Nestlé e Veolia juntas no combate à poluição causada pelo plástico e no desenvolvimento de programas de reciclagem

A Nestlé e a Veolia vão colaborar na recolha, triagem e reciclagem de resíduos de plástico, com especial enfoque nos materiais de embalagem. Os projetos a desenvolver em conjunto vão abranger, nesta fase, 11 países da Ásia, África, América Latina e Europa.

A parceria vai também explorar tecnologias que permitam estabelecer modelos viáveis de reciclagem em diferentes países, nomeadamente tecnologias de reciclagem química como a pirólise, capaz de produzir plástico virgem de qualidade. Estas tecnologias vão permitir à Nestlé aumentar a percentagem de material reciclado das suas embalagens de água engarrafada para 35% e das suas embalagens em geral para 15%, até 2025.

Os resíduos de plástico são um desafio que precisa de um ecossistema de soluções a trabalhar em simultâneo. Esta parceria é mais um passo concreto para acelerar os nossos esforços no sentido de dar resposta a este tema crítico. Potenciando a tecnologia e conhecimento da Veolia, vamos começar com projetos piloto em vários países, sendo que a nossa intenção é que possam ser disseminados à escala global
Magdi Batato
Vice Presidente Executivo da Nestlé
É um prazer poder dar as boas vindas a esta oportunidade de parceria com uma empresa líder no mercado da alimentação e bebidas como a Nestlé, no sentido de promover uma economia circular para o plástico. A nossa experiência em recuperação e reciclagem de recursos posicionou-nos na frente desta batalha, junto de marcas globais e de outros atores da cadeia de valor, em todos os continentes. Acreditamos que é tempo de fazer avançar a reciclagem de materiais e estamos contentes por poder ajudar os nossos clientes a serem ainda mais inventivos e a continuarem a melhor a nossa qualidade de vida, ao mesmo tempo que potegem o nosso planeta e os seus recursos
Laurent Auguste
Vice-Presidente Executivo para o Desenvolvimento, Inovação e Mercados da Veolia

Esta parceria com a Veolia inscreve-se num conjunto de iniciativas e etapas para acelerar o plano de combate aos resíduos de plástico, em linha com o compromisso da Nestlé de tornar as suas embalagens 100% recicláveis e reutilizáveis em 2025.